Entrevista com Valéria Pettersen

17/02/2021 09:47 944
Entrevista com a vereadora Valéria Pettersen

Entrevista Valéria Pettersen

Valéria Pettersen é natural de Arapoema (TO), mãe de duas filhas, cristã, pedagoga, moradora de Aparecida de Goiânia desde 1988, Valéria já atuou como professora, coordenadora e diretora e foi também coordenadora pedagógica da regional Estadual de Educação, integrou a equipe do Instituto de Planejamento de Aparecida (IPPUA), secretária Municipal de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos, secretária Municipal de Educação, Cultura e Turismo. Eleita pelo MDB em seu primeiro mandato.

Quem é Valéria Pettersen?

Valéria Pettersen é uma mulher cristã, mãe, filha, que trabalha preocupada com o social, pois acredito que essa é uma base muito forte, sou professora que trabalha muito com o planejamento, tive oportunidade de ser secretária de Planejamento e Captação de Recursos, secretária de Educação, conheço bem nosso município e isso facilita bem o meu trabalho. Sou muito disciplinada e estudiosa, o que me beneficia para criar novos projetos.

O porquê de se tornar vereadora?

O desafio de vir para essa Casa foi de provar que é possível uma mulher chegar aqui, independente do partido, para que a construção de Aparecida tenha a participação feminina, pois geralmente cobramos dos homens, mas nos escondemos para não contribuir. É possível uma mulher assumir esse cargo e continuar sendo feminina, sem perder sua essência e ter ação, coragem e determinação para vencer e fazer mais. Sempre que faço projetos ou qualquer ação eu penso em pessoas.

O que esperar de Valéria Pettersen como parlamentar?

Uma mulher que vai trabalhar muito, pois temos vários desafios, como os idosos, ajudar o prefeito a conquistar os recursos e preparar políticas públicas para o idoso, o desafio da qualificação profissional, o desafio do convênio com as unidades escolares para geral mais vagas em creches e na educação infantil em geral, o desafio de buscar políticas públicas para as mulheres, nós temos que lutar pelo espaço com dignidade para a mulher, para acabar com as agressões físicas e psicológicas, relacionamentos abusivos e entender que precisamos criar um sistema de apoio psicológico para elas, Eu acredito muito que não adianta ter o melhor goleiro, o melhor atacante, se você não tiver um excelente time, e acho que temos a chance de crescer enquanto Câmara, com uma equipe que trabalha em prol da melhoria da cidade.

Quais as bandeiras que irá levantar?

A mulher, o idoso, a educação, a qualificação profissional para o primeiro emprego, pois isso gera dignidade.