Irani Inácio receberá título de Cidadão Aparecidense em sessão solene

07/11/2022 11:28 652
A propositura é de autoria do presidente da Casa de Leis, André Fortaleza

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 07/11/2022. Durante a 162° sessão ordinária nesta segunda-feira, 07, os parlamentares da Câmara Municipal aprovaram o projeto de lei que concede título de cidadão aparecidense ao Sr. Inani Inácio de Lima. A propositura é de autoria do Presidente André Fortaleza.

Nascido em Jataí, Sr. Irani Inácio de Lima atuou como advogado criminalista e ocupou diversos cargos em instituições públicas e privadas na política partidária. Ao mudar-se para Goiânia,  atuou como Assessor Especial do governador, foi articulista do Jornal Diário da Manhã e também como escritor literário, tendo várias obras de sucesso.

Apaixonado por Aparecida de Goiânia, Irani Inácio lançou um Livro documentário chamado: “APARECIDA. Sua Gente, Sua História”. A obra reúne histórias de vida dos personagens do município e remete à luz, humildade e coragem do povo aparecidense.

Em justificativa, o presidente André Fortaleza reconhece a colaboração de Irani Inácio ao desenvolvimento da população aparecidense, solicitando aprovação dos demais parlamentares da Câmara Municipal. “É um precioso legado cultural e histórico com preciosas lições sobre a vida desta gente trabalhadora, pacífica e hospitaleira de Aparecida de Goiânia” citou André.

Estagiária – Sara Maria Tavares