João dos Reis recebe título de cidadão aparecidense

10/11/2022 10:41 523
A iniciativa foi do vereador Marcos Miranda

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 10/11/2022. A sessão ordinária desta quinta-feira, 10, foi encerrada para a realização da entrega de título honorífico de cidadão aparecidense ao Senhor João dos Reis Oliveira. A propositura é do vereador Marcos Miranda, por meio do Decreto Legislativo 192/2022.

“É uma pessoa que tem prestado serviço a nossa cidade de Aparecida. Tem buscado nesses anos que se encontra aqui ajudar, como professor, a colaborar com o nosso município, por isso fizemos a propositura”, justificou o autor da solenidade, que completou afirmando que a entrega do título é muito justa e agradeceu aos pares que votaram unanimemente pela homenagem.

Passada a palavra, João dos Reis agradeceu aos vereadores e falou um pouco de sua relação com a cidade.

"Quando cheguei em Aparecida de Goiânia escutei que era uma cidade dormitório, mas amei, gostei, e quis aqui ficar, pensando e tendo a esperança de que aqui construiria uma história de sucesso. E a cidade me recebeu muito bem, uma cidade acolhedora. Aparecida de Goiânia é uma cidade ímpar. Já era a minha cidade de coração e agora é de fato”, discursou.

Em seguida, diversos vereadores, assim como o Presidente da Câmara, vereador André Fortaleza, ao justificarem a honraria, enalteceram o trabalho do professor em prol de Aparecida.

Ao final da sessão, foi entregue uma placa com o título de cidadão aparecidense ao homenageado do dia.

João dos Reis Oliveira

Nascido em Vitória/ES, em 1974, passou a infância na Bahia. Com 19 anos, visitou Goiás, para ajudar seus irmãos em Santa Terezinha de Goiás, como missionário da Assembleia de Deus. Ao escolher permanecer no Estado, começou a ministrar aulas de física, química e matemática. Em 1999, passou a ser funcionário público do Estado de Goiás e ao mesmo tempo tornou-se obreiro dirigente da Igreja batista. Casado, tem dois filhos, e para concluir sua formação acadêmica veio para Aparecida de Goiânia e seu crescimento acompanhou o próprio desenvolvimento da cidade. Fez licenciatura em matemática na UEG, no polo de Aparecida, e por mais de vinte anos vem ministrando aulas de matemática para centenas de alunos aparecidenses. Atualmente, trabalha no colégio particular Delos e na escola estadual Dom Pedro I. E foi também na cidade aparecidense que João foi consagrado pastor.

Estagiária – Sara Maria Tavares