Nota da Câmara cresce 119,43% em ranking de transparência do TCM/GO

04/05/2022 08:22 463
O resultado divulgado pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) foi exaltado pelo Presidente André Fortaleza

Ao abrir a sessão ordinária desta terça-feira, 03, o Presidente da Câmara Municipal, vereador André Fortaleza (MDB), comentou sobre o novo ranking de transparência divulgado pelo Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO), no qual o legislativo aparecidense cresceu 119,43% em sua nota e subiu 125 posições.

Segundo o resultado divulgado pelo TCM/GO, a nota da Câmara passou de 37,41% para 82,09%, o que a fez pular da 203ª posição para 78ª.

A classificação de todos os 246 municípios do Estado é divulgada todos os anos, seguindo o acórdão dos Poderes Executivo e Legislativo Municipais, de acordo com a Lei 12.527/11.

André Fortaleza, que desde o início do seu mandato ressalta que transparência é o norte de sua gestão, exaltou os resultados apresentados hoje. Ele agradeceu a todos os servidores pelo empenho e esforço dispensados.

“Vocês fizeram a diferença e contribuíram muito para chegarmos nesse resultado mais do que positivo”, reconheceu, Fortaleza, que ainda destacou que todo trabalho realizado na Câmara é pensando no melhor para o povo de Aparecida.

“Aqui nessa Casa os vereadores estão para trabalhar para o povo de Aparecida de não para mim e também gostaria de reforçar que essa transparência fosse noticiada”, pontuou André.

E com objetivo de aumentar ainda mais a transparência das ações legislativas, o Presidente André Fortaleza informou que em cerca de 15 dias as sessões da Câmara contarão com painel de votação eletrônico e também com registro eletrônico da presença dos parlamentares.

O Presidente finalizou afirmando que seu objetivo para o atual ano é ficar entre os dez primeiros colocados no ranking do TCM/GO e que com a instalação do painel eletrônico isso será possível.

O vereador Gleison Flávio (MDB) enalteceu o trabalho que vem sendo feito e disse ter certeza que ele continuará sendo realizado com competência pela atual gestão.

De acordo o TCM-GO, a avaliação anual cumpre os requisitos da Lei de Transparência, com base na metodologia recomendada pela resolução 09/2018 da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (ATRICON). Sendo que ela foi realizada no período de agosto de 2021 a dezembro de 2021.