NOTAS DA CÂMARA 104ª Sessão

24/03/2022 09:20 519
Sessão aprovou projeto de resolução e entregou título de cidadão ao senhor Raimundo Nonato

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 23/03/2021

Cidadão aparecidense

Nesta quarta-feira, 23, foi realizada sessão solene para entrega de título de cidadão aparecidense ao Senhor Raimundo Nonato Vieira Fontenele, em reconhecimento aos seus relevantes serviços prestados ao município. A propositura foi do vereador Elio Bom Sucesso.

“Com muita honra que entregamos esse título para prestigiar e reconhecer sua atuação e dedicação exemplar em nossa cidade”, enalteceu Elio.

Raimundo Nonato, tem 73 anos, nasceu em Porto (Piauí), é sociólogo, político, teólogo, jornalista e padre da igreja brasileira. Raimundo também foi suplente de deputado federal. Além disso, é membro da Associação Brasileira de Apoio e Assistência aos Nordestinos (Presidente-fundador), Associação Brasileira do Consumidor de Energia Elétrica (vice-presidente), entre outras atribuições.

“Quero agradecer a todos os vereadores que estão aqui. Me sinto muito orgulhoso de estar aqui hoje. Apesar de esperar oito anos, valeu a pena”, reconheceu Raimundo.

Projeto de Resolução

Durante a sessão, também foi aprovado o Projeto de Resolução Nº 001/2022, de autoria da Mesa Diretora da Câmara, que altera a Resolução nº 002/2011, em seu art. 21º, anexo V, referente ao quantitativo de cargos em comissão do Poder Legislativo. Com isso, fica acrescido 25 cargos de Assessor de Gabinete III, símbolo AG3, Referência III, com os vencimentos mensais no valor de R$3.054,86.

Sobre o número de vagas, a matéria se fez necessária uma vez que a quantidade atual de assessores existente na Câmara já não consegue atender com excelência e agilidade os desafios impostos aos órgãos da Administração Pública Direta quando nos referimos à modelagem das estruturas organizacionais e, principalmente, aos cargos de direção, chefia e assessoramento.

Já em relação aos vencimentos, é notória a grande disparidade entre os valores praticados pela municipalidade e os pagos pelos outros entes federativos. Aliado a isso, o Poder Legislativo municipal enfrenta dificuldade de atração e retenção de talentos na ocupação de cargos em comissão, seja por servidores efetivos ou não, principalmente nos cargos de chefia, mediante um cenário de remuneração incompatível com a complexidade das atribuições desempenhadas pelos cargos comissionados.