Notícias

Por iniciativa do Presidente André Fortaleza, nova sede da Câmara receberá o nome de ‘Palácio Léo Mendanha’

10/10/2023 11:24 267
Durante a Sessão Ordinária também foi aprovada alterações na CODAP

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 10/10/2023. De autoria do Presidente da Câmara, vereador André Fortaleza, foi aprovado o Projeto de Lei Nº 111/2023, que dispõe sobre a denominação da nova sede da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia em ‘Palácio Léo Mendanha’. O saudoso Léo Mendanha faleceu aos 66 anos, no dia 07 de Abril de 2021, vítima da Covid-19.

Em suas falas, diversos vereadores elogiaram a propositura e exaltaram a contribuição do homenageado para a cidade de Aparecida.

Autor da homenagem, André justificou que Léo Mendanha teve papel fundamental no desenvolvimento da cidade, tendo sido vereador por Aparecida entre 1989 e 1992 e também alcançou o cargo de deputado estadual por duas legislaturas, de 1995 a 2003. Além disso, ele é pai do ex-prefeito Gustavo Mendanha.

O Presidente ainda ressaltou a forma que Léo fazia política, sempre de forma incisiva e firme, o que, segundo ele, deveria ser exemplo para todos.

“A homenagem é uma forma de demonstrar reconhecimento e também satisfação de me identificar com o político que ele foi", finalizou André.

As obras da nova sede, que receberá a justa homenagem, tem previsão de término para o final do ano ou no mais tardar início do ano que vem e está localizada na rua Gervásio Pinheiro, no Setor Residencial Village Garavelo.

Alterações na CODAP

Ainda durante a sessão plenária, também foi aprovado o Projeto de Lei Complementar 082/2021, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei Complementar Nº 184/2021, que criou a Empresa Pública sob a denominação de Companhia de Distritos Industriais de Aparecida de Goiânia (CODAP), que integra os quadros da Administração Indireta e tem como finalidade precípua a gestão e administração dos Distritos Industriais do município, bem como a implantação de novos, oferecendo suporte ao setor produtivo-industrial a fim de atrair novas empresas para a cidade.

O Projeto tratou de alterações no Estatuto Social da empresa, incluindo mudança em seu nome, passando a chamar Companhia de Desenvolvimento de Aparecida de Goiânia (CADAP).

Honrarias

Por fim, os vereadores aprovaram a entrega de quatro títulos de cidadãos aparecidenses às seguintes pessoas: Waleska Faria dos Santos (propositura do Presidente André Fortaleza), João Alves Dantas, Miguel Olímpio e Nelma Ferreira da Silva (os três por iniciativa do vereador Marcelo da Saúde).

Link dos Projetos:

https://www.camaradeaparecida.go.gov.br/legislacoes/projeto-de-lei-municipal-n-111-2023/

https://www.camaradeaparecida.go.gov.br/download/arquivo/26893/

 

Departamento de Comunicação (3283-2525)

Diretora de Comunicação – Thaís Vaz

Assessor de Comunicação - Paulo Cavalcanti

Operador de vídeo - Luciano Oliveira Lima

Estagiária – Brenda Maria Guedes

Fotógrafo – Marcelo Silva