Presidente André Fortaleza apresenta números positivos em Prestação de Contas

680
Economias ao longo da gestão possibilitaram investimentos na nova sede do Legislativo Municipal

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 13/12/2023.  Durante a última Sessão Ordinária de 2023 na Câmara de Aparecida de Goiânia, o Presidente André Fortaleza apresentou um balanço detalhado das atividades de sua gestão. Ele enfatizou a transparência e a eficiência administrativa, agradecendo o apoio dos vereadores.

André Fortaleza destacou que ao longo do ano houve vários embates importantes, principalmente no campo jurídico. Nesse quesito, ele citou o valor economizado pela gestão de mais de 9 milhões mas que foi preciso da ação exemplar do corpo jurídico da Câmara para que o montante pudesse ser utilizado na obra da nova sede, a qual ele exaltou que ela ficará na história, pois foi construída com muito rigor e fiscalização.

"Temos orgulho de falar que a população tem visto nosso trabalho", afirmou o Presidente.

Em termos financeiros, a Câmara recebeu aproximadamente 44 milhões de reais no ano, com 65% deste valor destinado à folha de pagamento. André ressaltou a regularidade no pagamento de encargos trabalhistas, incluindo mais de 5 milhões em contribuições patronais ao INSS. Ele também mencionou os custos com contratos de serviços, em torno de 2,6 milhões de reais, e anunciou a redução de despesas futuras com o término do aluguel do prédio atual, que custa quase 600 mil reais anualmente e também relatou que os custos com utilidades, como água, luz e telefone, somam 247 mil reais.

Seguindo, ele disse que a economia realizada em 2023 permitiu um investimento significativo na sede própria, ultrapassando 5,5 milhões de reais.

"Isso representa quase 13% do nosso orçamento total. As economias realizadas desde o início do mandato são expressivas, alcançando cerca de 6 milhões anuais", destacou André.

Além dos aspectos financeiros, André Fortaleza mencionou várias iniciativas de conscientização promovidas pelo legislativo, incluindo projetos importantes como a criação da Procuradoria da Mulher, que terá um espaço dedicado na nova sede.

"Esta procuradoria será um grande suporte para as mulheres de nossa cidade", exaltou.

Para concluir, o Presidente agradeceu a dedicação de todos os funcionários da Câmara e o apoio dos colegas vereadores, reafirmando seu compromisso com a melhoria contínua da gestão pública.

Estagiária – Brenda Maria Guedes