Presidente André Fortaleza apresenta números positivos em Prestação de Contas

13/12/2023 13:18 514
Economias ao longo da gestão possibilitaram investimentos na nova sede do Legislativo Municipal

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 13/12/2023.  Durante a última Sessão Ordinária de 2023 na Câmara de Aparecida de Goiânia, o Presidente André Fortaleza apresentou um balanço detalhado das atividades de sua gestão. Ele enfatizou a transparência e a eficiência administrativa, agradecendo o apoio dos vereadores.

André Fortaleza destacou que ao longo do ano houve vários embates importantes, principalmente no campo jurídico. Nesse quesito, ele citou o valor economizado pela gestão de mais de 9 milhões mas que foi preciso da ação exemplar do corpo jurídico da Câmara para que o montante pudesse ser utilizado na obra da nova sede, a qual ele exaltou que ela ficará na história, pois foi construída com muito rigor e fiscalização.

"Temos orgulho de falar que a população tem visto nosso trabalho", afirmou o Presidente.

Em termos financeiros, a Câmara recebeu aproximadamente 44 milhões de reais no ano, com 65% deste valor destinado à folha de pagamento. André ressaltou a regularidade no pagamento de encargos trabalhistas, incluindo mais de 5 milhões em contribuições patronais ao INSS. Ele também mencionou os custos com contratos de serviços, em torno de 2,6 milhões de reais, e anunciou a redução de despesas futuras com o término do aluguel do prédio atual, que custa quase 600 mil reais anualmente e também relatou que os custos com utilidades, como água, luz e telefone, somam 247 mil reais.

Seguindo, ele disse que a economia realizada em 2023 permitiu um investimento significativo na sede própria, ultrapassando 5,5 milhões de reais.

"Isso representa quase 13% do nosso orçamento total. As economias realizadas desde o início do mandato são expressivas, alcançando cerca de 6 milhões anuais", destacou André.

Além dos aspectos financeiros, André Fortaleza mencionou várias iniciativas de conscientização promovidas pelo legislativo, incluindo projetos importantes como a criação da Procuradoria da Mulher, que terá um espaço dedicado na nova sede.

"Esta procuradoria será um grande suporte para as mulheres de nossa cidade", exaltou.

Para concluir, o Presidente agradeceu a dedicação de todos os funcionários da Câmara e o apoio dos colegas vereadores, reafirmando seu compromisso com a melhoria contínua da gestão pública.

Estagiária – Brenda Maria Guedes