Presidente André Fortaleza vai convidar o Secretário de Desenvolvimento Urbano para dar explicações na Câmara

21/03/2023 11:57 420
Problemas na iluminação pública voltou a ser tema de debate durante sessão

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 21/03/2023. Em meio a novas reclamações sobre a falta de iluminação, o Presidente da Câmara, vereador André Fortaleza (MDB), informou que amanhã será votado requerimento convidando o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Aldivo Araújo, a comparecer na Câmara para responder aos questionamentos dos vereadores.

Ao avisar do convite, o Presidente voltou a dizer que o problema da iluminação pública é geral, muito por conta da falta de estrutura.

Reconhecendo o problema, o líder do Prefeito na Câmara, vereador Isaac Martins (PATRIOTA), se colocou à disposição para ajudar e propôs uma reunião com o Secretário para que ele possa dialogar com os vereadores. Entretanto, Fortaleza manteve que ainda assim convidará o gestor a vir até a Câmara para tratar sobre as demandas em plenário.

O assunto voltou a ser tema de debate após o vereador Gilsão Meu Povo (MDB) informar que a região do Aeroporto Sul está sofrendo com a falta de iluminação e ao reclamar que não tem tido respaldo em suas solicitações para troca de lâmpadas na região.

"Nem respostas dos meus ofícios eu tenho", protestou Gilsão, que completou contando que tem seis meses que espera uma solução.

Gilsão Meu Povo pediu ao líder do Prefeito que transmita a sua insatisfação aos responsáveis pelo descaso com o povo.

Sobre a falta de resposta, o vereador Domingos também disse que não tem sido atendido pelo Secretário de Desenvolvimento Urbano. Ele complementou dizendo que a região do Tiradentes também está com problemas de iluminação.

Marcelo da Saúde foi outro vereador a reclamar e, reconhecendo que é um problema antigo, disse suspeitar que a situação está piorando. Segundo ele, alguns vereadores estão sem saber o que fazer, uma vez que estão sendo preteridos pelo Secretário.

CEI

O vereador Leandro da Pamonharia (AGIR) lembrou que na semana passada foi proposta uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar irregularidades na SDU, porém não foi acatada pela maioria dos parlamentares. Diante desse fato, o Vice-Presidente da Casa, vereador Gleison Flávio (MDB), receou das reclamações feitas durante a sessão, uma vez que vários dos próprios parlamentares se recusaram a assinar a CEI.

Estagiária – Sara Maria Tavares