Profissionais de Educação Física recebem homenagem em sessão solene

19/10/2022 10:54 382
A iniciativa foi proposta pelo vereador Getúlio Andrade

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 19/10/2022. Durante sessão solene na última terça-feira, 18, os profissionais de Educação Física foram homenageados na Casa Legislativa. Com autoria do vereador Getúlio Andrade, a solenidade contou também com a participação do vereador Marcelo da Saúde, do secretário de esportes de Aparecida, Gerfeson Aragão, e demais profissionais da área.

O parlamentar Getúlio Andrade, que no passado atuava como jogador de futebol profissional, atualmente é presidente da Comissão de Esporte e Lazer da Câmara Municipal, reconheceu a importância da profissão de Educação Física para a sociedade.

“Alguns profissionais da área nos procuraram aqui na Casa de leis, onde, juntamente com os pares, fomos os autores da essencialidade dos serviços prestados públicos e privados, tornando-se lei em nosso município a essencialidade das atividades físicas no município” citou Getúlio. Contextualizando, em maio de 2021, o serviço de educação física passou a ser essencial após aprovação dos parlamentares ao Projeto de Lei n° 033/21, de sua autoria.

Em seguida, o secretário de esportes, lazer e juventude, Gerfeson Aragão, participou da tribuna e ressaltou também a importância da Educação Física para a população.

“Eu trabalho com muitos profissionais de educação física no centro olímpico, natação e diversas atividades. Parou-se o tempo de fazer atividades físicas sem o acompanhamento de um grande profissional”.

Gerfeson também solicitou a ajuda dos parlamentares com projetos para recuperar e reformar os ginásios de Aparecida, pois alguns encontram-se fechados nos bairros da cidade.

Em justificativa, o autor da homenagem ressaltou o motivo de prestar esta homenagem aos profissionais.

“São aqueles que orientam e acompanham as pessoas durante à prática de exercícios físicos ou esportes, conhecendo bem o funcionamento do corpo humano, elaboram as atividades de forma adequada, bem como auxiliam pacientes que necessitam recuperar seus movimentos, assim sendo não podemos deixar de prestar essa singela homenagem a eles. Parabéns aos profissionais de educação física”, explicou Getúlio.