Projeto de lei que oferece cursos para gestantes é aprovado na Casa

20/05/2022 09:01 633
O projeto é de autoria do vereador Marcos Miranda

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 19/05/2022. Com autoria do vereador Marcos Miranda (Republicanos), o programa que disponibiliza cursos gratuitos para gestantes de Aparecida de Goiânia foi aprovado durante a 123° sessão ordinária na Casa Legislativa. Os vereadores o aprovaram por unanimidade nesta quinta-feira, 19.

O intuito do PL é garantir que as gestantes estejam preparadas, tanto fisicamente quanto psicologicamente, para a vinda da criança. Com cursos que abordarão temas importantes para as mães, tais como: a importância do pré-natal; amamentação; esquemas de vacinação; primeiros socorros; alimentação materna, do bebê e da criança; desenvolvimento infantil, cuidados básicos para evitar acidentes e afins. O Poder Executivo Municipal transmitirá campanhas educativas sobre o quão necessários os cursos oferecidos são.

“De início, é importante destacar que a gravidez, o puerpério e a primeira infância são diretamente influenciadas por fatores sociais, educacionais e econômicos. Em vista disso, é importantíssimo que as gestantes tenham acesso à informação, assim como a qualidade técnica dos serviços de saúde disponíveis à população, a fim de que sejam orientadas por profissionais especializados”, pontuou Marcos Miranda.

Ainda de acordo com o parlamentar, a educação à saúde, dá-se atenção especial às intervenções preventivas, as quais são de suma necessidade para evitar acidentes e doenças. O reconhecimento e a prática de técnicas de socorro em momentos de emergência são cruciais para o salvamento de vidas.

O projeto de lei ora aprovado será enviado ao Poder Executivo para ser sancionado ou vetado pelo Prefeito.

Link do Projeto: https://camaradeaparecida.go.gov.br/legislacoes/projeto-de-lei-municipal-n-024-2022/

Estagiária – Sara Maria Tavares