Resultado das eleições é pauta de sessão ordinária

04/10/2022 11:28 565
Votações alcançadas por vereadores da Casa foram elogiadas

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 04/10/2022. Na primeira sessão ordinária após as eleições deste ano os vereadores manifestaram suas opiniões sobre os resultados do pleito.

Em sua fala, o Presidente André Fortaleza parabenizou os vereadores Isaac Martins e Edson Carvalho que, apesar de não terem sido eleitos, tiveram votações expressivas na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Sobre os candidatos que receberam seu apoio, André enalteceu a votação recebida por William Panda, que na disputa para Deputado Estadual angariou quase 16 mil votos, afirmando ter sido um prazer trabalhar ao lado do parlamentar.

O Presidente também agradeceu ao Ex-Governador, Marconi Perillo, com quem também trabalhou junto nas eleições deste ano.

Continuando, André elogiou a deputada federal reeleita Magda Moffato, que contou com seu apoio. Ele foi sincero ao admitir que esperava uma votação melhor da parlamentar em Aparecida, mas disse que isso faz parte da democracia e que respeita o voto de todos.

Ele ainda parabenizou seu amigo pessoal, Gustavo Mendanha, que mesmo não eleito teve uma grande votação no Estado inteiro.

Sobre o resultado de seus apoios, André afirmou esperar que todos com mandatos, seja de prefeito, governador, senador etc., façam um grande serviço, uma vez que o propósito é sempre o bem do povo.

"O importante é sair de cabeça erguida, com dever cumprido, porque nenhum deputado ou senador me deu dinheiro. Não sou movido a dinheiro. E temos que respeitar os resultados", destacou.

Ele concluiu dizendo que obviamente não ficou feliz com os resultados, mas que isso não o levará a fazer nenhum tipo de oposição maldosa e desejou que a cidade de Aparecida cresça de fato com os resultados dessa eleição.

"Nós somos eleitos para governar pro povo e não para nossos amigos e parentes. O povo espera mais de nós", finalizou André.

Seguindo com a ordem do dia, o vereador Diony Nery lamentou a derrota do ex-Governador Marconi Perillo, já que para ele Goiás perderá muito por não tê-lo no Senado.

Já o vereador Fábio Ideal questionou a expressiva votação de candidatos que fizeram pouco por Aparecida, em contraponto a parlamentares que fazem muito pela cidade e, mesmo eleitos, como o Prof. Alcides e a Magda Moffato, não foram os mais votados em Aparecida.

Fábio também lamentou a derrota do ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, mas exaltou a grande votação mesmo disputando com pouco apoio.

Antes de encerrar, André Fortaleza garantiu que convidará os novos parlamentares eleitos, assim como o Governador Ronaldo Caiado e seu vice, Daniel Vilela, para visitarem a Câmara Municipal, com intuito de valorizar o município de Aparecida.

Estagiária – Sara Maria Tavares