Secretária convocada para prestar esclarecimentos não comparece na Câmara

13/12/2022 12:17 748
A convocação da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Valéria Frazão, havia sido aprovada em plenário

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 13/12/2022. Hoje, durante sessão ordinária na Câmara de Aparecida, era aguardada a presença da Secretária de Desenvolvimento Econômico, Valéria Frazão, para prestar esclarecimentos sobre as doações de áreas públicas e concessões de uso para empresas do município, mas a mesma não compareceu sob a justificativa de problema na agenda. A convocação cumpre as funções constitucionais do Poder Legislativo Aparecidense.

O presidente da Câmara André Fortaleza lembrou que durante a prestação de contas a Secretária de Desenvolvimento Econômico se comprometeu de vir à Câmara para prestar contas especificamente sobre sua pasta, mas que, mesmo diante de várias convocações, não compareceu, assim, como Valéria, outros secretários também foram convocados e não cumpriram com a convocação.

André salientou que, amparado pela lei, o parlamento pode processar, julgar e destituir do cargo secretários e até mesmo chefes do Poder Executivo, que cometam infrações. Uma das justificativas usadas para o não comparecimento foi "motivos de agenda", a qual André classificou com insuficiente. O presidente afirmou que deixará para o plenário decidir quais ações serão tomadas sobre o não comparecimento de alguns secretários.

Fortaleza cobrou transparência do Poder Público e, de antemão, informou que amanhã prestará contas de toda sua gestão à frente do Legislativo municipal durante o biênio 21/22.

Estagiária – Sara Maria Tavares