Valéria Pettersen deixa legislativo para assumir Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade

05/06/2023 09:51 870
Licença tem prazo mínimo de 120 dias

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 05/06/2023. Durante sessão extraordinária nesta segunda-feira, 05, o plenário da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia aprovou o pedido de licença por prazo indeterminado, superior a 120 dias, da vereadora Valéria Pettersen (MDB).

A parlamentar se afastará do legislativo para assumir o cargo de Secretária Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Aparecida de Goiânia, em substituição a Cláudio Everson. Como Aldivo Araújo, também do MDB, está licenciado, comandando a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, quem deve entrar no lugar da vereadora será o 2º Suplente de vereador do partido, Ataídes Neguinho.

Eleita vereadora nas eleições de 2020 com 2.523 votos válidos, o maior número de votos entre as mulheres em todas as eleições na história política de Aparecida de Goiânia, Valéria já havia ocupado funções públicas em Aparecida nas gestões do ex-prefeitos Maguito Vilela e Gustavo Mendanha, nas pastas de Projetos e Captação de Recursos e de Educação Cultura e Turismo, respectivamente. Além disso, no ano passado, também se licenciou para assumir a Secretaria Municipal de Relações Institucionais de Goiânia.

Estagiária – Sara Maria Tavares