Vereadores aprovam oito matérias durante sessão

08/09/2022 11:18 626
Sessão foi marcada por intenso trabalho legislativo

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 08/09/2022. Na manhã desta quinta-feira, 08, durante a última sessão ordinária da semana, os vereadores de Aparecida de Goiânia apreciaram e aprovaram oito matérias legislativas, entre título, denominações e datas comemorativas.

Denominações

Durante a sessão, foram apreciados vários Projetos de Lei que versam sobre denominações de instituições públicas do município. Primeiramente, foi aprovado a PL 037/22, que Dispõe sobre a denominação à Escola de Música DELCIDES ALVES FORTES, situada no Setor Central. A autoria é do vereador Claudio batista.

Outra nomeação se deu por meio do Projeto de Lei Nº 040/22, proposta pelo vereador licenciado roberto Chaveiro, que nomeia o AparecidaPrev como SEBASTIÃO RAMONCITO NUNES.

Dando seguimento, o PL 042/22, também de autoria do vereador Claudio Batista, denomina de DOMINGOS COELHO DE MORAIS a Unidade Básica de Saúde (UBS) situada no Setor Expansul.

Por fim, por meio do Projeto de Lei Nº 108/21, do vereador Kézio Montalvão, praça situada no Setor Jardim Alto Paraíso receberá o nome de Miguel Frutuoso Duarte.

Datas comemorativas

O calendário festivo do Município de Aparecida de Goiânia receberá duas novas datas comemorativas com a aprovação dos Projetos de Leis 049/22, de autoria do Presidente André Fortaleza, e o 051/22, de autoria do vereador Fábio Ideal, que instituem, respectivamente, o ‘Dia Mundial do Administrador’, a ser comemorado anualmente todo dia 09 de setembro, e o Dia Mundial do Agente de Trânsito e Transporte, a ser celebrado anualmente dia 21 de maio.

Cidadão aparecidense

De autoria do Presidente da Casa, vereador André Fortaleza, foi concedido, por meio do Projeto de Decreto Legislativo 013/2022, título de cidadão aparecidense ao Senhor Silvio Raimundo de Faria.

Veto

Os vereadores também votaram pela manutenção do veto total da Prefeitura ao Projeto de Lei N° 007/2022, de autoria do vereador licenciado Willian Panda, que reconhecia como de utilidade pública municipal o “Instituto de Especialidade Conceito” (IEC).

Estagiária – Sara Maria Tavares