Vereadores derrubam veto da Prefeitura

13/10/2022 10:06 539
Sessão ainda contou com a aprovação da convocação de secretários e a concessão de títulos de cidadão aparecidense

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 13/10/2022. Na manhã desta quinta-feira, 13, durante a 154ª Sessão Ordinária, os vereadores de Aparecida de Goiânia votaram pela derrubada do veto total da Prefeitura ao Projeto de Lei Nº 042/22, de autoria do vereador Cláudio Batista, que dispõe sobre a denominação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Domingos Coelho de Morais, situada no Setor Expansul.

A Prefeitura optou por rejeitar o Projeto por alegar conflito de nomenclaturas. Entretanto, os parlamentares resolveram acatar o parecer da Comissão de Constituição e Justiça e Redação da Câmara (CCJ), que opinou pela rejeição ao veto.

Com a rejeição ao veto, a matéria passa a valer como lei, após ser promulgada pela Câmara Municipal.

Convocação

Também foram aprovados requerimentos do Presidente da Câmara, vereador André Fortaleza, convocando o secretário municipal de Infraestrutura, Mário Vilela, e o Secretário Executivo da Superintendência de Trânsito e Transporte (SMTA), Sérgio Cândido de Carvalho.

A convocação tem como objetivo buscar esclarecimentos sobre as licenças que permitiram a construção de um estacionamento no canteiro central da Avenida Perimetral, localizado no centro da cidade.

Honrarias

Por fim, foram concedidos títulos de Cidadãos Aparecidenses aos senhores Elvis Carlos Mendes, Alex Henrique José, Pedro Henrique Carvalho e Robert de Souza. Os projetos de decreto legislativo são de autoria dos vereadores Diony Nery e Getúlio Andrade.

Os títulos são concedidos àqueles que contribuem para o desenvolvimento do município de Aparecida de Goiânia. Os projetos em questão, n°s 017/22, 018/22, 019/22 e 020/22, foram aprovados por unanimidade.

Estagiária – Sara Maria Tavares