Willian Rodrigues Figueiredo

  • Apelido:Willian Panda
  • Nascimento:26/01/1984
  • Profissão:Servidor Público
  • Partido:Partido Socialista Brasileiro
  • Mandatos:Segundo Mandato
  • Telefone:(62) 3283-2525
  • Email:willianpanda.vereador@camaradeaparecida.go.gov.br
  • Gabinete:Av Versalhes, 0, Residencial Maria Luiza, Aparecida de Goiânia, Goiás, 74.968-870

Mais Informações

Willian Panda nasceu em Aparecida de Goiânia, na década de 80. É casado com Jackeline Figueiredo, com quem teve 02 filhos, Miguel e Mariana.

Filho de Valdivino e Maria das Graças, no qual se destacaram como comerciantes que não mediam esforços para ajudar a população mais carente doando um pouco da mercadoria do comércio para os que precisavam, onde ele cresceu, absorvendo cada dificuldade com um propósito: lutar por uma vida melhor para o nosso povo.

Iniciou sua militância no movimento estudantil e como líder de jovens na Comunidade São Sebastião, Panda e sua família são católicos atuantes desde de criança, atualmente participa da liturgia.

Cursou Administração Pública na UNIASSELVI e Química na Universidade Federal de Goiás (UFG), nessa época foi professor em algumas escolas e também trabalhou como comerciante. Em 1999, seus pais Valdivino e Maria das Graças, se mudaram para o setor Jardim Nova Era, onde o Panda tornou-se coordenador do Grupo de Jovens da Comunidade São Sebastião e ingressou na Associação de Moradores.

Foi eleito vereador em outubro de 2016 com 2.194 votos, sendo que estes votos foram distribuídos por toda a cidade e não apenas uma região.

Sendo um mandato popular, um vereador atuante por toda a cidade, que abraçou a luta pela a habitação, educação e a defesa dos servidores públicos da saúde e outras categorias que marcaram muito o mandato.

 Devido seu excelente trabalho foi reeleito no ano de 2020 novamente como um dos vereadores mais votados da cidade, recebeu o convite do Prefeito Gustavo Mendanha para assumir a Secretaria de Habitação, onde conseguiu fazer entregas de apartamentos, centenas de Legitimações Fundiárias e Escrituras Públicas, criou o Programa de Regularização Fundiária conhecido por “Programa Aparecida Legal” e está sendo enviado para Câmara de Vereadores o Projeto de Lei Meu Lar Aparecida, que atenderá as famílias que se encontram em vulnerabilidade social no Município, ainda foram realizados vários mutirões nas ocupações do município para localizar as demandas e assim solucioná-las, e, por fim o Secretário de Habitação deu todo apoio necessário para a finalização da obra dos 900 apartamentos do Residencial Chácara São Pedro que serão concluídas e entregues em março de 2022. 

Willian Panda, por sua vez, tem grande visibilidade no meio sindical e nas entidades de luta pela moradia popular. Foi reeleito vereador de Aparecida de Goiânia e não esconde a vontade de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa. Está prestigiado com a política habitacional que implantou em um ano no cargo.

Depois de um ano de muitas lutas e inúmeras conquistas, deixarei a Secretaria de Habitação de Aparecida de Goiânia antes da data limite. Reassumirá a cadeira de vereador em fevereiro, retornarei as atividades legislativas da Câmara Municipal.  E seguiremos nossa luta por um mandato popular!