Estamos prontos para mais um ano

12/02/2008 00:00 493
Caros leitores, este mês de fevereiro iniciamos nossos trabalhos legislativos. Em nossa frente aponta mais um ano de desafios, mas precisamos andar pavimentados na certeza de que vamos vencer todos os obstáculos e para isso contamos com a parceria da comunidade aparecidense e de nossos parlamentares que estão sempre prontos a lutar pelo interesse do povo. Muito fizemos o ano passado para mostrar o trabalho de nossos parlamentares. Fomos aos bairros com a Câmara Itinerante. A grande vantagem dessa inovação está na possibilidade de se discutir com o cidadão as leis municipais que interessam a cada setor. Dessa forma, a população, que geralmente não participa das reuniões ordinárias, fica conhecendo um pouco do objetivo da Câmara, além de ter a oportunidade de ver a atuação do vereador em quem votou. Implantamos ainda um portal na internet para levar aos internautas aparecidenses todos os passos da Câmara. Já são mais de 12 mil acessos mensais, inclusive com acesso de outros estados e até do exterior. São ações como esta que dão o resultado que esperamos. E este ano que está só começando temos muito mais para levar a população que nos confiou o voto. Para isso contamos com todas as prerrogativas do vereador. Cabe ao vereador, expor os problemas da comunidade e buscar providências junto aos órgãos competentes. Mas não é só isso. Cabe-lhe também a função de fiscalizar as contas do Poder Executivo Municipal, denunciando o que estiver ilegal ou imoral à população e aos órgãos competentes. Portanto, o vereador é o fiscal do dinheiro público. Este ano temos pela frente um processo sucessório que deverá escolhe nossos novos representantes para o perídio de quatro anos. Cabe à população esclarecida, exercer bem o seu direito de escolha, quando chamada às urnas para indicar sua representação. É isso que a população deve observar e cobrar de seus representantes. Aliás, a população precisa freqüentar as reuniões dos Legislativos Municipais, para saber como estão se comportando os representantes do povo. Vereador consciente contribui efetivamente para o desenvolvimento humano do seu município, ajudando o povo a pensar e se organizar. É com esta proposta que abrimos nossos trabalhos em 2008 com fé de que conseguiremos promover uma sociedade mais justa e igualitária.