Palácio Léo Mendanha: Nova sede da Câmara é um tributo vivo

486
Presidente André Fortaleza homenageia família em visita a obra da nova sede da Câmara

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 29/11/2023. O Presidente da Câmara, André Fortaleza, juntamente com vereadores e a família Mendanha, realizaram, na manhã de hoje, uma visita à obra da nova sede da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia que se transformou em um tributo emocionante ao legado e à memória de Léo Mendanha.

André, em um gesto significativo, prestou uma justa homenagem no edifício em construção, que levará o nome de Palácio Léo Mendanha. A visita e a honraria ocorreram no dia que marcaria o aniversário deste ícone da política local.

A atmosfera durante o evento foi de respeito e reconhecimento à vida e obra de Léo Mendanha. Fortaleza, em suas palavras, destacou não apenas a contribuição política de Mendanha, mas também sua influência como exemplo de dedicação à comunidade e como líder inspirador para as futuras gerações.

O presidente falou sobre como conheceu Léo Mendanha e a admiração que tinha dele.

“Conheci o Léo quando ele passava pelas ruas do Cruzeiro do Sul pedindo votos para sua eleição a deputado estadual. Naquele momento o chamei para entrar em meu estabelecimento comercial e disse que o ajudaria na campanha, pois havia gostado da coragem dele”, citou Fortaleza.

Enquanto as estruturas do Palácio Léo Mendanha já estão em sua fase final de construção, o significado por trás desse nome já ressoa profundamente na comunidade de Aparecida de Goiânia. A escolha do nome para a nova sede legislativa não é apenas uma formalidade, mas uma maneira de imortalizar os valores e a paixão que Léo Mendanha dedicou à cidade.

A viúva de Léo, dona Sônia Mendanha, após receber das mãos de André Fortaleza um quadro com uma foto de Léo Mendanha com a nova Câmara projetada ao fundo, disse que hoje era um dia de grande emoção.

“Não tem como não emocionar ao ver um prédio que provavelmente vai ser um dos mais bonitos do estado de Goiás levar o nome de meu esposo, um homem que entregou quarenta dos seus sessenta e seis anos de vida à política aparecidense”, pontuou dona Sônia.

O ex-prefeito Gustavo Mendanha, filho do homenageado, relembrou o histórico político de seu pai e os princípios que lhe repassou.

“Meu pai sonhou uma transformação para Aparecida e foi quando ele pescou o Maguito Vilela para vir governar essa cidade. Gostaria de parabenizar ao presidente André Fortaleza, pois eu não acreditava que essa obra pudesse ser entregue já no início do ano que vem, e ao caminhar aqui vejo que isso vai mesmo acontecer”, parabenizou Mendanha.

A construção em si é um testemunho do compromisso contínuo da cidade com o progresso. A arquitetura moderna e funcional do Palácio não apenas oferece um espaço para os trabalhos administrativos e legislativos, mas promete ser um local de engajamento cívico e participação ativa dos cidadãos.

Com a inauguração prevista para o dia seis de fevereiro, primeira Sessão Ordinária de 2024, o Palácio Léo Mendanha será um testemunho permanente do compromisso de Aparecida de Goiânia com a memória de seus líderes notáveis. Este novo capítulo da história da cidade é uma narrativa em evolução de dedicação, homenagem e progresso, edificada no coração do município.

Estagiária – Brenda Maria Guedes