Notícias

Vereadores cobram melhorias nos Serviços Municipais

12/03/2024 11:16 235
Durante sessão, parlamentares apontaram dificuldades estruturais e falta de planejamento nos serviços de desenvolvimento urbano

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 12/3/2024. Durante Sessão Ordinária da Câmara de Aparecida de Goiânia, realizada na manhã desta terça-feira, 12, os vereadores expressaram seu descontentamento com a qualidade de alguns serviços prestados pela Administração Municipal, com foco especial na roçagem e na retirada dos entulhos. Os parlamentares apontaram falhas significativas na execução e no planejamento desses serviços essenciais.

O vereador Edinho destacou a ineficiência da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), que tem executado de forma parcial os serviços de roçagem. De forma similar, Elio Bom Sucesso ressaltou as adversidades enfrentadas pela cidade no que tange aos cuidados básicos, citando especificamente a região do Cidade Vera Cruz, e também criticou a falta da retirada de entulhos.

O presidente da Câmara, vereador André Fortaleza, enfatizou que se o Legislativo fosse mais unido teriam um respaldo maior na hora de garantir a responsabilidade do Executivo perante as demandas dos vereadores.

Lelis Pereira e Gilsão Meu Povo reiteraram a necessidade de um planejamento eficaz para evitar os recorrentes problemas com a roçagem, especialmente durante o período chuvoso. Lelis ainda salientou que estará atento no acompanhamento e fiscalização das obras de pavimentação asfáltica do Buriti Sereno.

Continuando os debates, vários vereadores, incluindo Fábio Ideal e Gleison Flávio, reconheceram os esforços do Secretário da SDU, Davi Mendanha, mas apontaram as limitações estruturais como um grande entrave para o trabalho da pasta, o que também foi abordado por Leandro da Pamonharia, que ainda destacou problemas adicionais como iluminação precária e mato alto em áreas como o Jardim Tiradentes.

Dessa forma, a sessão evidenciou um apelo geral dos parlamentares por mais eficiência e planejamento nos serviços básicos ofertados pela Administração Municipal.

Departamento de Comunicação (3283-2525)

Diretora de Comunicação – Thaís Vaz

Assessor de Comunicação - Paulo Cavalcanti

Operador de vídeo - Luciano Oliveira Lima

Estagiária – Brenda Maria Guedes

Fotógrafo – Marcelo Silva