Vereadores reclamam de gestão do HMAP

02/02/2022 11:59 1.149
Durante sessão, vários vereadores apontaram problemas na Organização Social que administra o HMAP

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 02/02/2022. Críticas a Organização Social IBGH (OS), que administra o Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (HMAP), pautaram a sessão ordinária desta quarta-feira, 02.

Na abertura dos debates, o vereador Edinho demonstrou preocupação com problemas no HMAP. Segundo ele, várias cirurgias não estão saindo e ninguém faz algo para resolver isso.

O vereador também denunciou atrasos no pagamento aos servidores do hospital e equipamentos que estão sempre estragados.

Sobre o assunto, o vereador Marcelo da Saúde afirmou que essa também é uma preocupação da Administração Municipal e que foi informado que a OS responsável pelo hospital será trocada.

Em seguida, o vereador José Filho relatou que ontem também presenciou pacientes que estavam com cirurgias agendadas mas que mesmo assim elas não foram realizadas.

Continuando sobre com as cirurgias, o vereador Gilsão contou que a dificuldade de realizá-las vem ocorrendo há tempos. Segundo ele, a OS procura qualquer detalhe para travar o procedimento. O vereador afirmou ser totalmente contra o sistema de OS na saúde pública.

Em relação a troca da OS, o Presidente André Fortaleza disse que é de conhecimento de todos que ela será trocada e, talvez por isso, que estão paralisando as suas funções e deixando de cumprir com suas obrigações.

André criticou veementemente essa atitude da empresa responsável e falou sobre buscar meios legais para que seja resolvida a questão do pagamento e, por fim, garantiu que solicitará a convocação da diretoria do HMAP para tratar sobre o assunto na Câmara.