Acidente de carro vitima o vereador aparecidense Geraldo Padeiro

23/11/2007 00:00 1.010
Um acidente automobilístico ocorrido por volta das 23h de ontem (dia 22), no município de Gurupi (TO), na Rodovia Belém/Brasília (153) casou a morte do vereador e ex-presidente da Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, Geraldo Magela – o popular Geraldo Padeiro. O corpo do parlamentar, que tinha 53 anos, será velado a partir das 13h, na Rua X-25 Qd.63 Lt.21 – Setor Santa Luzia (chácara São Joaquim Antigo clube Bavária). Ás 19 horas acontece uma sessão solene no local e às 21 horas o corpo será sepultado no cemitério Jardim das Palmeiras. O Governo Estadual disponibilizou um avião para transportar o corpo, que está previsto para chegar as 12h no Aeroporto Santa Genoveva. Geraldo viajava em direção a Santana/ Pará, onde possuía uma fazenda. O veículo, uma Hillux de cor preta com placa de Aparecida de Goiânia, era conduzido por um amigo do vereador, um comerciante conhecido como Marcos. O carro tinha ainda como ocupantes, o médico veterinário, conhecido como Brandão e outro comerciante, Moacir. Os outros passageiros tiveram apenas escoriações leves. Chovia muito no local do acidente, o carro desgovernou e acabou capotando, Geraldo Padeiro foi arremessado para fora do veículo e morreu na hora de traumatismo craniano. Geraldo Padeiro deixa a viúva Célia Divina da Silva,43, do seu segundo casamento e ainda 5 filhos, sendo três homens e duas mulheres, além de oito netos. História Geraldo Magela era mineiro e nasceu em 24 de junho de 1954 na cidade de Rio Paranaíba. Com um ano de idade, mudou-se com seus pais, Pedro de Souza Cunha e Geralda Luzia da Cunha para a cidade de Araçu, interior goiano. Sua chegada em Aparecida de Goiânia se deu em 1978. Comerciante de panificadora na região da Vila Santa Luzia, onde morou por 27 anos, ele ganhou o carinhoso apelido de Geraldo Padeiro. Em 1991 Geraldo ingressou na política quando lançou seu nome a candidato a vereador quando foi eleito pela primeira vez pelo PMDB. Geraldo cumpria o quarto mandato e foi presidente da Câmara Municipal no biênio 2005/2006. Ele passou ainda pelo DEM, antigo PFL, esteve algum tempo sem partido e filiou-se recentemente ao PR. No inicio de 2007, Geraldo foi escolhido líder do prefeito José Macedo, Câmara Municipal. Geraldo Padeiro tem na sua trajetória política muitas conquistas para o município, onde fez inúmeras emendas no orçamento municipal e vários requerimentos e ofícios ao prefeito e secretários sempre procurando em seu objetivo ajudar a população a superar e a conquistar melhorias para que a população tenha conforto no seu dia-dia.