Câmara Itinerante contempla moradores da região sul de Aparecida

28/02/2008 00:00 493
O Independência Mansões recebeu a 12ª edição do Programa Câmara Itinerante no sábado,23
A servidora pública, Joana Costa,59, defendeu a construção de uma universidade popular. Fernando Ferreira reivindicou a construção de uma área de lazer e Valdeir Pereira solicitou a pavimentação asfáltica. Este foi o tom da 12ª edição do Programa Câmara Itinerante promovido pela Câmara Municipal no último sábado, 23, na Escola Estadual João da Costa Carvalho, localizada no Setor Independência Mansões. O presidente da Câmara, João Antônio Borges (PSB) fez um balanço positivo do encontro e ressaltou que o programa tem cumprindo o papel a que foi designado. A população pode participar ativamente dos debates, ou seja, membros e líderes da comunidade podem usar o espaço e apresentarem suas propostas, sugestões e reivindicações aos vereadores. Foi justamente esta atitude que a população tomou. Para Joana, citada anteriormente, é necessário a construção de uma unidade de ensino superior para atender a comunidade mais carente. Sonho em ver meus filhos formados, mas não tenho condições financeiras para isso e nossos legisladores precisam conhecer esta realidade para que possam nos ajudar, pontua. Para o estudante Fernando, o Independência Mansões necessita de um espaço para a prática esportiva. Nossos jovens precisam praticar esporte, mas não há um lugar apropriado, por isso precisamos que os vereadores intercedam por nós para conseguir esse benefício a nossa região, ressalta. O diretor da unidade onde foi realizada a Câmara Itinerante, Júlio César dos Santos Rego, lembrou que é necessário a regulamentação da escrituração da escola, onde foi sediada a audiência pública Precisamos que o governo estadual resolva esta situação para que nossa escola tenha de fato o direito legais sobe esta area e para isso cotamos com a ajudar dos parlamentares, solicitou. A escola também vive outro drama com ações de vândalos que roubam até a fiação da elétrica da unidade. Na lista das reivindicações estão ainda a pavimentação asfaltica, creche no Jardim Nova Florença, construção de escola no Bairro Independência, entre outras. Os vereadores explicaram que eles não teem poder para executar as obras necessárias, mas tudo foi cuidadosamente anotado e encaminhado ao Poder Executivo por meio de uma indicação coletiva assinada por eles. Os moradores aproveitaram para cobrar a funcionalidade das obras que foram realizadas no Nova Cidade. O vereador José Anchieta (PTC), morador da região lembrou que todo cronograma de benefícios será cumprido. Tudo aquilo que o Programa Habitat Brasil/Bid se propôs será realizado. É preciso que a população possa aguardar com paciência porque os resultados começaram a ser colhidos agora, definiu. O Programa Habitat Brasil/Bid deu nova cara ao Nova Cidade na area de infra-estrutura. O vereador Daniel Curtinhas (PSDB) lembrou aos moradores da região que no máximo em um ano o Jardim Tiradentes ganhará uma maternidade. O deputado federal, Chico Abreu conseguiu uma verba no valor de R$ 6 milhões para a construção desta unidade que vai atender toda nossa comunidade. É união entre todas as lideranças de nosso município mostra o comprometimento que temos com nossa gente. E a Câmara Itinerante nada mais é do que o retrato do respeito que temos pelo povo, enfatizou. Manoel Nascimento (PSDB) ressaltou que o programa estreita os laços entre Legislativo e a comunidade. É um dos atos mais democráticos que se pode ver em Aparecida. Vir aqui debater com o povo os problemas de cada região é uma forma de respeitar os direitos do cidadão que é quem nos dá a procuração para representá-los, arrematou o parlamentar. O vereador Ramom (PTC) defende a integração dos outros parlamentares com outras regiões por meio da Câmara Itinerante. Através deste programa visitamos os outros bairros conhecendo a realidade de cada setor, deixando de lado aquele jargão de que vereador tal é daquela região. Somos vereadores de todo o município e estamos a serviço de todos, destaca. Presenças O deputado estadual Marlúcio Pereira (PTB) também participou do encontro e pediu que os moradores mantivessem o otimismo com relação ao futuro da cidade. Com todos os problemas que enfrentamos precisamos lembrar que somos considerados um dos municípios mais dinâmicos do Brasil, que mais cresce em Goiás, gera emprego, renda e arrecada impostos. Por isso é preciso acreditarmos em nossa cidade para desenvolvermos ainda mais nosso município, arremata. O presidente regional do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás, Delson Vieira dos Santos também compareceu a 12ª Câmara Itinerante e teceu elogios ao programa. Percebo que não se trata de interesses eleitoreiros, mas trate-se de uma iniciativa que tem como objetivo da vez e voa a comunidade, concluiu. Duas novas micro-regiões de Aparecida devem receber os vereadores no mês de março com mais uma edição do Câmara Itinerante.