Câmara Municipal estreita laços com o judiciário

24/06/2009 00:00 479
Durante encontro entre os vereadores e o diretor do Fórum de Aparecida, o juiz Declieux Ferreira Júnior a Câmara Municipal reforçou a intenção de estreitar os laços entre o Legislativo e o Judiciário aparecidense. O encontro foi fruto de um convite oficializado pelo vereador Helvecino Moura (PT), quando desempenhava função de presidente em exercício. Em reunião na sala das comissões Declieux reforçou a intenção em ter a Câmara como parceria no desenvolvimento de projetos sociais voltados para o resgate do cidadão. No juizado criminal temos percebido que muitas vezes o condenado acaba reicindindo ao crime. Nossa preocupação agora é de saber quais os motivos que os levam a voltar ao crime e sabemos que são fatores sociais como desemprego, exclusão social e muitos outros, por tanto, precisamos que Judiciário, Legislativo e Executivo trabalhem juntos no sentido de resgatar nossos reeducandos, ressaltou o juiz. Para o vereador Helvecino Moura a visita de Declieux revela o desprendimento dos poderes constituídos para a colaboração de uma Aparecia cada vez melhor. Não podemos trabalhar separados, se Judiciário, Legislativo e Executivo darem as mãos poderemos promover uma sociedade mais justa e igualitária, enfatizou. Ampliação carcerária O vereador William Ludovico (PMDB) aproveitou a oportunidade e convidou o juiz para uma audiência pública que vai discutir a ampliação do sistema carcerário em Aparecida. Chegou a nós a informação de que o governo do Estado vai ampliar o sistema carcerário em nosso município, mas precisamos de uma reflexão profunda sobre este assunto, porque nossa Cidade não pode ficar apenas com o ônus, protesta William. Declieux aceitou o convite e aproveitou para defender Aparecida em alguns setores como na economia e no próprio judiciário. Aparecida representa uma das maiores economias do Estado e é a segunda maior Cidade de Goiás, são aspectos como estes da ampliação carcerária que estamos abertos a discutir. Não entendemos, por exemplo, porque uma Cidade como Anápolis com uma população menor que Aparecida tenha mais juizes em sua comarca, indaga o juiz. O presidente da Casa, João Antônio Borges (PSB) aproveitou para reforçar o trabalho da Câmara na colaboração com o Judiciário. Sabemos que cada tem sua autonomia, mas anda impede de trabalharmos juntos, muito pelo contrário, estamos abertos ao diálogo e vamos fazer o que for possível para que Câmara, Fórum e Prefeitura se unam em nome do povo aparecidense, ponderou.