Câmara presta homenagem aos 151 anos da Policia Militar

29/07/2009 00:00 428
Cerca de 15 PMs entre major, coronéis e soldados foram agraciados com o titulo
Com iniciativa do vereador Ezizio Barbosa (PMDB) a Câmara Municipal prestou homenagem aos 151 anos da Policia Militar goiana na manhã desta terça-feira,28. A cerimônia foi realizada no Centro Cultural José Barroso e contou com diversas autoridades como o vice-governador Ademir Menezes (PR) que representou o governador Alcides Rodrigues (PP), a primeira-dama do município e secretaria do Bem-Estar Social, Carmem Silvia, o deputado federal Chico Abreu (PR), entre outros. Paralelo a homenagem o evento também serviu de palco para uma audiência pública que debateu a segurança pública em Aparecida de Goiânia. Cerca de 15 PMs entre major, coronéis e soldados foram agraciados com o titulo de cidadãos aparecidenses com proposituras de vereadores de legislaturas passadas e a atual. O vereador Ezizio Barbosa lembrou que a PM goiana é um exemplo para todo País, o que a credencia a receber homenagens como a que foi prestada. Precisamos reconhecer o trabalho de nossa Polícia Militar, sobre tudo, porque são homens e mulheres que muitas vezes colocam sua vida em risco em nome da nossa segurança e aqui em Aparecida isso fica ainda mais evidenciado, lembra o vereador. O presidente da Câmara, João Antônio Borges (PSB) também falou sobre a importância da data. Para a Câmara é um momento de muita alegria poder fazer parte dessa festa de aniversário da PM. Mas uma vez isso reforça nosso apreço por uma instituição tão séria, destacou o presidente. O comandante geral da PM, coronel Carlos Antônio Elias, um dos homenageados , ficou lisonjeado pela iniciativa da Câmara. Isso demonstra o reconhecimento de nosso trabalho, com ações como esta a Câmara prova que é uma parceria importante na luta pela segurança pública, ressaltou. O coronel aproveitou para anunciar a abertura de concurso público que vai abrir 1000 vagas para suprir o déficit de policiais militares em todo Estado.