Independência Mansões poderá ganhar mini-Cais

16/06/2009 00:00 600
A idéia do vereador foi encaminhada em forma de requerimento para o Poder Executivo e guarda atendimento
Os moradores do Setor Independência Mansões poderão contar com reforço na área da saúde após a construção de um mini-Cais no bairro. A idéia partiu do vereador Elizer Guimarães (PT do B) que conseguiu aprovação na Câmara de requerimento com esta intenção. O documento foi enviado ao Poder Executivo e se atendido o sonho da comunidade poderá vir a ser uma realidade. A justificativa do parlamentar para tal solicitação se baseia numa reivindicação antiga dos moradores do setor e da necessidade de reduzir à distância do atendimento médico a população. É uma reivindicação de muitos anos, sobre tudo por ser uma região carente na área da saúde. Estou confiante de que o prefeito possa atender um pedido, que como ficou claro não é sou meu, mas de toda uma comunidade, ressaltou. Se atendido a solicitação a intenção é de que o mini-Cais, apesar da palavra diminutiva tenha basicamente a mesma estrutura de uma Cais de porte maior. Assim os pacientes teriam atendimento nas mais variadas especialidades, espaço para a realização de exames mais simples e leitos para acomodar os casos mais graves. Educação e asfalto O parlamentar aproveitou ainda para enviar outros dois requerimentos que buscam beneficiar os moradores do Independência Mansões com um Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) e ainda a conclusão da pavimentação asfáltica no bairro. O Independência Mansões é bairro que ainda necessita de muitos benefícios e como vereador farei o possível para atender os anseios daquela comunidade, pondera.