Na primeira sessão vereadores evitam debate sucessório 2010

05/08/2009 00:00 348
Faltando pouco mais de um ano para as eleições estaduais do próximo ano, o assunto já permeia várias setores sociais. Mas na Câmara Municipal é unanime entre os vereadores de que o debate deve ser deixado para as proximidades do pleito. Na primeira sessão deste semestre, terça-feira,4, todos os discursos neste sentido tiveram a mesma consonância. Para o vereador Rosildo Manoel (PP) acredita que a antecipação do processo pode atrapalhar os trabalhos da Casa. Agora é hora de pensarmos em prosseguir com nosso trabalho e temos muito o que fazer aqui, por tanto, deixemos a eleições para o ano que vem, defende. O vereador Max Menezes (PR) também segue a linha de raciocínio de Rosildo. Este debate acontecer na hora certa. Estou preocupado em fazer aqui que é nosos papel de fiscalizadores e legisladores do povo. Como presidente da Comissão de Meio Ambiente conclamo a todas as outras comissões para que juntos possamos questionar de forma responsável as ações do Executivo foi pra que isso que o leitor nos colocou aqui, pondera. Expectativa Os parlamentares mostram otimismo ao iniciar mais um período legislativo. Para nós que chegamos a Casa este ano, o primeiro semestres foi de observação e entender as nuanças do Legislativo, agora é hora de arregaçarmos as mangas, arremata o vereador Gustavo Mendanha (PMDB). Assis Brasil (PP), acredita que com a Casa cada vez mais coesa será possível desenvolver um trabalho a altura da Casa. Vamos trabalhar juntos para defender aquilo que é de interesse da população, mas vamos repudiar aquilo que contraria nosso povo, enfatiza. Vários projetos importantes tramitam na Casa e devem ser levados a votação nas próximas semanas, entre eles o que autoriza o Poder Executivo a prorrogar a licença maternidade para as novas mães e para os pais adotantes. A Câmara também analisa projeto do Executivo que cria em Aparecida o Sistema Municipal de Defesa do Consumidor (SMDC), tramita também o projeto que cria cargos para pessoas excepcionais na Secretaria Municipal de Infraestrutura e ainda a criação da Superintêndencia de Água e Esgoto de Aparecida de Goiânia – S.A.EA.G.