Nova Câmara Municipal de Aparecida começa a ser construída

07/08/2009 00:00 484
Após o recesso do mês de julho os vereadores voltaram com mais otimismo depois que as máquinas iniciaram o trabalho de construção da nova sede da Câmara Municipal. O atual prédio é acanhado, antigo e não comporta as dependências necessárias e nem o público nos dias de sessão. Os gabinetes dos vereadores funcionam num anexo e também não atendem as necessidades dos vereadores. Para se ter idéia da desproporção, a atual Câmara de Aparecida é menor do que a de Hidrolândia, um município com 15 mil habitantes. O novo prédio será moderno, confortável e compatível com a realidade de uma cidade com 500 mil habitantes. A sede do Legislativo aparecidense será edificada em um terreno de 10 mil metros quadrados, no Setor Vera Cruz, no local onde funcionava o Detran-GO, ao lado do Centro Histórico. O vice-prefeito Tanner de Melo (DEM), indicado pelo prefeito Maguito Vilela (PMDB) para coordenar a implantação do empreendimento, informou que o novo prédio terá área construída de 2,8 mil metros quadrados, com dois pavimentos, 25 gabinetes, um auditório para 380 pessoas e estacionamento para 160 veículos. A nova Câmara deverá ser inaugurada no segundo semestre de 2010, afirmou. Segundo ele, a obra está sendo tocada por uma empreiteira de Aparecida, para baratear os custos. Iremos, também, tentar viabilizar recursos juntos aos governos estadual e federal. VERBA CONJUNTA A obra contará com recursos da prefeitura e da Câmara Municipal, no valor de R$ 3 milhões. Cada poder irá repassar para a coordenação do projeto uma verba de R$ 50 mil, por mês, para ser utilizada nesta primeira fase da construção. Durante o lançamento da pedra fundamental da obra ocorrido há três meses, o presidente da Câmara, João Antônio Borges (PSB) já havia entregado ao prefeito o primeiro cheque. Esse dinheiro é fruto de uma economia de guerra que estamos fazendo na Câmara, afirmou João Antônio. Maguito, por sua vez, determinou ao secretário municipal da Fazenda, Carlos Eduardo, que todo mês faça a remessa da mesma quantia. Para o líder do prefeito no Legislativo Ezizio Barbosa (PMDB) este trabalho conjunto mostra a união entre os dois poderes. Esse ato mostra o relacionamento harmônico entre Legislativo e Executivo, arremata.