Sessão Solene celebra o Empreendedorismo Feminino

10/11/2023 07:57 304
Evento homenageou mulheres empreendedoras, destacando sua importância e desafios no mercado de trabalho

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 10/11/2023. Na noite de ontem, 09, a Câmara de Aparecida foi palco de uma Sessão Solene em comemoração ao Dia do Empreendedorismo Feminino, uma data reconhecida pela ONU e celebrada anualmente todo dia 19 de Novembro desde 2014. A sessão, uma iniciativa da vereadora Camila Rosa, destacou o papel crucial das mulheres no mundo dos negócios e no desenvolvimento econômico local.

A solenidade contou com a presença de diversas personalidades influentes da região, incluindo a Presidente da Rede Empreendedora da Mulheres, Ludmila da Mata, o vereador Marcelo da Saúde, a Secretária Municipal de Educação, Idelma Oliveira, a Secretária Municipal de Governo, Poliana Oliveira, o Presidente da Companhia de Desenvolvimento de Aparecida de Goiânia, Luís Maroneze, o vereador Isaac Martins, entre outros.

Abrindo o evento, a vereadora Camila Rosa, falou sobre o significado da solenidade, ressaltando que ela celebra as conquistas e avanços das mulheres em posições de liderança no mercado de trabalho. Em seu discurso, ela destacou a resistência feminina frente às tentativas de silenciar suas vozes ao longo da história. Camila também enfatizou a importância do apoio mútuo entre as mulheres.

Por sua vez, Ludmila da Mata enalteceu o trabalho da vereadora Camila Rosa, ressaltando a importância de estimular as mulheres a serem competentes em seus negócios. Ludmila ressaltou a necessidade de reconhecimento das competências femininas e do respeito que merecem na sociedade.

O vereador Isaac Martins também se pronunciou, expressando sua alegria ao ver o plenário repleto de mulheres inspiradoras, que superam obstáculos e mostram a uma sociedade ainda marcada pelo machismo suas inúmeras capacidades.

A sessão foi encerrada com a entrega de dezenas de certificados de reconhecimento às homenageadas, um gesto simbólico que reforça a valorização das mulheres empreendedoras pela Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia.

Diretora de Comunicação – Thais Vaz

Estagiária – Brenda Maria Guedes