Pautas das Reuniões

Pauta da sessão ordinária do dia 13 de Junho de 2023

13/06/2023 238
Matérias que estão na pauta do dia

Pauta da sessão ordinária do dia 13 de Junho de 2023

Matérias aptas a serem votadas

- Projeto de Lei Nº 029/2023 (autoria Presidente André Fortaleza): Dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de detectores de metais nos acessos aos estabelecimentos de ensino da rede pública e privada municipal de Aparecida de Goiânia, e dá outras providências.

- Projeto de Lei Nº 037/2023 (autoria vereador Marcos Miranda): Dispõe sobre a obrigatoriedade da presença de psicólogos nas escolas municipais de Aparecida de Goiânia e dá outras providências.

- Projeto de Lei Nº 030/2023 (autoria vereador Presidente André Fortaleza): Institui e estabelece Política Pública Municipal de Proteção, Inclusão e Acompanhamento Educacional dos Alunos com Epilepsia na Rede de Ensino do Município de Aparecida de Goiânia, e dá outras providências.

- Projeto de Lei Nº 023/2023 (autoria vereador Willian Panda): Reconhece como Utilidade Pública Municipal o INSTITUTO DE ESPECIALIDADES CONCEITO (IEC), e dá outras providências.

- Projeto de Lei Nº 024/2023 (autoria vereador Getúlio Andrade): Reconhece de Utilidade Pública a entidade denominada INSTITUTO LEVANTA-TE E ANDA no Setor Rosa dos Ventos, neste Município.

- Projeto de Lei Nº 026/2023 (autoria vereador Elio Bom Sucesso): Dispõe sobre a declaração dos Pit-dogs como Patrimônio Cultural Imaterial a gastronomia e a cultura do Município de Aparecida de Goiânia, dá outras providências.

- Projeto de Lei Nº 031/2023 (autoria vereador José Filho): Institui medidas para promover à segurança, à prevenção, à proteção e o combate à violência contra Profissionais da Educação no município de Aparecida de Goiânia - GO e dá outras providências.

- Requerimentos

Matérias que serão lidas (Só após a leitura dos Projetos de Lei que os mesmos vão para as comissões permanentes para, em seguida, serem colocados para apreciação).

- Projeto de Lei Nº 041/2023 (autoria vereador Diony Nery): dispõe sobre o horário de funcionamento dos estabelecimentos que comercializam bebidas alcóolicas, assim como altera a nomenclatura do art.273, em seu inciso XII, incluindo as disposições das alíneas "A" e "B", da lei n°792, de 07 de Dezembro de 1988, (Código de Postura do Município).

- Projeto de Lei Nº 042/2023 (autoria vereador Willian Panda): institui a obrigatoriedade de divulgação das demandas atendidas e listas de espera por vagas nos CMEI´s (Centros Municipais de Educação Infantil) e EMEI`s (Escolas Municipais de Educação Integral) pela Secretaria Municipal de Educação.

- Projeto de Lei Nº 043/2023 (autoria vereador Marcos Miranda): dispõe sobre o fornecimento de água e alimentos aos animais de rua em espaços públicos no município de Aparecida de Goiânia.

- Projeto de Lei Nº 044/2023 (autoria vereador Marcos Miranda): institui, no calendário oficial de datas e eventos do município de Aparecida de Goiânia, o Dia do Grupo Calebe Universal, a ser comemorado anualmente no dia 1º de outubro.

- Projeto de Lei Nº 046/2023 (autoria vereador Sandro Oliveira): reconhece como Utilidade Pública Municipal a "Instituição Adventista Central Brasileira de Educação e Assistência Social" e dá outras providências.

- Projeto de Lei Nº 047/2023 (autoria vereador Diony Nery): dispõe sobre regulamento do serviço de transporte escolar no âmbito do Município de Aparecida de Goiânia.

- Projeto de Lei Nº 048/2023 (autoria vereador Marcos Miranda): Institui o Selo "Escolas Mais Seguras" para certificar as instituições de ensino que adotarem plano de evacuação, realização de palestras e treinamentos em casos de incêndios, danos estruturais e demais emergências em suas instalações.

- Projeto de Lei Nº 049/2023 (autoria Poder Executivo): Dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2024.

- Projeto de Lei Nº 053/2023 (autoria vereador Marcos Miranda): Institui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Aparecida de Goiânia a "Semana Municipal da Conscientização da Prática de Atividades Físicas".

- Projeto de Lei Nº 054/2023 (autoria vereador Marcelo da Saúde): Institui ao calendário Municipal de Aparecida de Goiânia, o dia do Clube dos Desbravadores da igreja Adventista do Sétimo Dia.

- Projeto de Lei Nº 059/2023 (autoria vereador Marcos Miranda): Institui no Município de Aparecida de Goiânia, o Dia do Jovem Cristão e dá outras providências.

- Projeto de Lei Nº 060/2023 (autoria vereador Marcos Miranda): Institui no Município Aparecida de Goiânia, o Programa "Câmara Vai à Escola".

- Projeto de Lei Nº 061/2023 (autoria vereador Marcos Miranda): Institui a Semana de Combate aos Crimes Cibernéticos e dá outras providências.

- Projeto de Lei Complementar Nº 063/2023 (autoria Poder Executivo): Dispõe sobre a criação, composição e competências do Conselho Municipal de Direitos Humanos do Município de Aparecida de Goiânia - GO - CMDH e dá outras providências.

- Projeto de Lei Nº 064/2023 (autoria vereador Diony Nery): dispõe sobre a denominação da Praça Samuel Nunes de Meira, no Parque das Nações neste Município e dá outras providências.

- Projeto de Lei Nº 065/2023 (autoria vereador Marcos Miranda): institui a campanha vizinho consciente e dá outras providências.

- Projeto de Lei Nº 066/2023 (autoria Presidente André Fortaleza): Reconhece como Utilidade Pública Municipal a entidade denominada ACBUC- ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA BENEFICENTE UNIDOS EM CRISTO.

- Requerimentos

OBS: Vale ressaltar que outros Projetos poderão ser incluídos para votação no decorrer da sessão caso sejam colocados em comissões reunidas, o que aceleraria o trâmite legislativo, uma vez que não precisariam passar pelas demais comissões permanentes.

Estagiária – Sara Maria Tavares