Advogados Familiaristas são homenageados na Câmara de Aparecida

245
Proposta pelo Presidente André Fortaleza, Sessão Solene comemorou o Dia Municipal da Advocacia Familiarista

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 28/5/2024. Por propositura do seu Presidente André Fortaleza, a Câmara de Aparecida realizou, na noite desta terça-feira, 28, uma Sessão Solene em homenagem à Advocacia Familiarista.

A escolha da homenagem durante o mês de Maio se deu por conta da Lei Municipal 3.768/2023, de autoria do próprio Presidente André Fortaleza, que instituiu o Dia Municipal da Advocacia Familiarista, a ser celebrado anualmente em 15 de Maio, em reconhecimento a importância dos profissionais dedicados às questões do Direito de Família. A data escolhida ainda coincide com o Dia Internacional da Família.

André Fortaleza abriu a solenidade destacando o papel essencial dos advogados familiaristas na mediação de questões delicadas em momentos difíceis da vida, como divórcios, guarda de filhos, pensão alimentícia e adoção, enfatizando a necessidade de uma abordagem humanizada e acolhedora.

“Uma classe que trabalha para preservar a integridade de ambas as partes, principalmente quando trata de divórcios, famílias, dentre outros pontos sensíveis. Então fica aqui o meu reconhecimento ao trabalho de vocês, que exige muito, uma vez que não dá pra atuar sem considerar o lado humano”, enalteceu Fortaleza.

Ainda durante seu discurso, o Presidente anunciou que a nova sede da Câmara, que será inaugurada na segunda quinzena de Junho, terá uma sala, com toda a estrutura necessária, disponível a todos os advogados, que poderão utilizá-la para fazer suas petições, atender clientes e demais atividades.

Em seguida, a Presidente da Comissão de Direito de Família e das Sucessões – OAB Subseção de Aparecida de Goiânia, Talita Verônica Fernandes, falou da sua alegria e satisfação de representar seus colegas em uma área tão importante do Direito, que é a Comissão de Direito de Família.

“O Dia 15 de Maio, Dia Internacional das famílias, é uma data que está marcada aqui no município de Aparecida. Estamos finalizando esse Mês tão importante, que também comemora o dia das mães, o dia nacional da adoção, a campanha do Maio Laranja (em combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes), que são datas extremamente importante e significativas para nós familiaristas”, destacou a Advogada.

Representando o Presidente da OAB/GO, Rafael Lara, a Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-GO, Ludmilla Torres, ressaltou a receptividade de André Fortaleza às demandas advocatícias e falou sobre a complexidade do Direito de Família. “Tenho segurança em afirmar que, dentro da advocacia, o exercício mais desafiador é o da advocacia familiarista. O advogado dessa área enfrenta uma variedade de desafios, pois cada caso de família exige uma abordagem distinta”, afirmou Ludmilla Torres.

Prosseguindo, o Presidente da OAB-Subseção de Aparecida de Goiânia, Sebastião Justo, falou da importante parceria que a OAB/Aparecida tem desenvolvido com a Câmara Municipal e também fez um breve relato da sua trajetória e dos homenageados que culminaram na especial homenagem de hoje.

Ao final da solenidade, houve entrega de certificados aos homenageados, simbolizando o reconhecimento de suas contribuições à advocacia familiarista e ao Direito como um todo.