Aprovado requerimento que solicita a criação da Central de Interpretação de Libras

19/10/2022 11:01 533
Representantes da comunidade de surdos da cidade participaram da sessão

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 19/10/2022. Após receber a ilustre visita de representantes da comunidade surda, o Presidente da Câmara, André Fortaleza, em conjunto com os demais vereadores, apresentaram um requerimento, que foi aprovado pelo plenário, que solicita a implementação de um Central de Interpretação de Libras em Aparecida de Goiânia (CIL).

Ainda durante a sessão, o Presidente deu espaço para que os representantes falassem um pouco sobre a situação do grupo.

Eles falaram sobre a importância da criação da CIL e também pontuaram a necessidade de apoio, como o recebido pelos vereadores, afirmando que eles sofrem com a falta de oportunidades e, principalmente, de intérpretes.

Sobre a atuação do Poder Público em relação aos surdos, o Presidente André fez questão de destacar a ação do vereador licenciado Hans Miller, que tem grande atuação junto à comunidade.

Intérprete

Aproveitando a oportunidade, André Fortaleza informou em primeira mão que tem o objetivo de que, a partir de novembro, todas as sessões ordinárias da Câmara contem com um intérprete de libras.

Estagiária – Sara Maria Tavares