Entrevista com Camila Rosa

27/01/2021 12:45 1.086
Entrevista com a Vereadora Camila Rosa

Entrevista Camila Rosa

Camila Rosa, eleita pela primeira vez vereadora por Aparecida de Goiânia pelo PSD, formada em Assistência Social, tem como bandeira a defesa da mulher e dos feirantes.

Quem é Camila Rosa?

Camila Rosa é uma mulher que vem das feiras, cresci com os meus pais aprendendo a trabalhar, com muita dificuldade consegui fazer um curso superior e escolhi a Assistência Social por gostar muito de ajudar as pessoas e não por dó, mas por um sentimento de responsabilidade social. Escolhi uma especialização em Saúde Pública e depois Saúde da Família, e mesmo com muita dificuldade fui vencendo na vida. Fiz estágio na Prefeitura de Aparecida e passei por vários setores, mas sem nunca largar as feiras. Hoje mexo com hortaliças. Participo sempre de movimentos de luta como a Associação dos Feirantes e a Cooperativa dos Agricultores Familiares, que inclusive participei da formação dela aqui, pois não existia no município.

O porquê de se tornar vereadora?

Para transformar o nosso trabalho numa questão maior. Para os feirantes e agricultores eu já fazia enquanto Camila e representante da classe, como mulher eu fazia o meu papel social para ajudar a levantar outras mulheres e como assistente social eu cumpri com responsabilidade a minha profissão na gestão do prefeito Gustavo Mendanha. Percebi então que já tinha o encargo de parlamentar e que faltava o mandato para poder contribuir mais e tornar o nosso trabalho maior.

O que esperar de Camila Rosa como parlamentar?

Vou representar bem as bandeiras que levanto. Os feirantes antes não tinham um representante legítimo e agora já tem a mim, assim como os agricultores. Nossa cidade é muito grande e muito desenvolvida, é industrial, universitária, tecnológica, mas temos um grande número de pequenos agricultores que precisam de uma atenção especial. Vou trabalhar pensando nas mulheres que hoje são em grande parte chefes de família, precisam ganhar renda fora e para isso necessitam de apoio como vagas em creches e um apoio maior na saúde. Não posso pensar em melhorar a minha qualidade de vida antes de pensar em melhorar a qualidade de vida da população.  Mas não  especificamente essas pessoas, mas todas as 600 mil pessoas que moram em Aparecida, podem esperar um trabalho com responsabilidade social, de compromisso, voltado para a melhoria da qualidade de vida da população e do crescimento da cidade.