Entrevista com Sandro Oliveira

29/01/2021 10:52 799
Entrevista com o vereador Sandro Oliveira

Entrevista com Sandro Oliveira

Sandro Leonardo Oliveira é formado em Administração de Empresas e está em seu primeiro mandato como vereador. Sua candidatura foi realizada pelo partido Cidadania. Já foi funcionário da Câmara Municipal e Prefeitura de Aparecida.

Quem é Sandro Oliveira?

Sou um rapaz que nasceu em Jaupaci, de origem simples, vim da roça, dentro de uma família tradicional, onde meu avô fundou a cidade e foi prefeito por quatro mandatos, meu pai também foi vereador e vice-prefeito de lá. Em Aparecida de Goiânia essa tradição também teve continuidade, pois faço parte da família Cândido de Queiroz, que são um dos idealizadores do município, sendo doadores do primeiro terreno para que a cidade fosse construída. Comecei minha carreira política a vinte anos atrás no Jardim Tiradentes, quando meu pai foi candidato, e sempre estava com ele auxiliando no processo político. Daí em diante, comecei a trabalhar com o Gustavo Mendanha quando ele era vereador e presidente da Casa, fui diretor geral da Câmara, fui por um tempo chefe de gabinete dele. Após Gustavo ser eleito em seu primeiro mandato, fui trabalhar na Assistência Social, ao lado da primeira dama Mayara Mendanha, e hoje chego aqui como vereador, fruto de todo um trabalho plantado.

O porquê se tornar vereador?

Quando você entra na política o querer se tornar vereador é uma consequência, é um processo natural, pois você vai lidando com as pessoas, ajudando no que elas precisam. E a população passa a reconhecer o serviço prestado, a credibilidade e acabam abraçando a causa e te dando a oportunidade de representá-las.

O que esperar de Sandro Oliveira no cargo?

Eu venho com uma proposta de fazer algo diferente, eu costumo dizer que a população acredita naquilo que ela vê. Embora eu sei que a função do vereador é legislar e fiscalizar, mas nós temos uma cultura em Aparecida de Goiânia, que é a prestação de serviços à comunidade, seja no serviço social ou estrutural, e é isso que podem esperar de mim, vou fazer valer o voto, trabalhando com muita responsabilidade, competência e coerência.

Quais as bandeiras?

Eu não vou trabalhar com bandeiras, pois acredito que você limita seu trabalho em um seguimento, sendo que como vereador você pode abraçar todos, pois como parlamentar tem portas abertas na saúde, na educação, na infra estrutura, na área social, seja onde for. Falo com convicção, quando vou a uma casa a realidade e a necessidade dela é diferente da outra casa, ou seja, cada um tem uma bandeira a ser cuidada e tratada, e eu vou trabalhar na individualidade de cada pessoa, isso se chama flexibilidade.