Gestão do Presidente André Fortaleza possui mais de 50% dos seus cargos de chefia ocupados por mulheres

08/08/2023 15:17 345
Pela primeira vez em sua história, o Legislativo Aparecidense possui mais mulheres nos principais cargos

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 07/08/2023. A Câmara de Aparecida de Goiânia comemora uma conquista histórica ao alcançar a marca inédita de mais de 50% dos cargos de chefia ocupados por mulheres em seu quadro de servidores. Sob a gestão do Presidente André Fortaleza, a instituição reafirma seu compromisso com a igualdade e a valorização do talento feminino no ambiente político e administrativo.

A significativa conquista foi atingida com a recente posse da Sra. Fernanda Raquel como Diretora de Controle Interno. Esse ato representa um avanço significativo para o legislativo municipal, reforçando o papel do órgão na promoção da diversidade e no reconhecimento das mulheres em posições de liderança.

André Fortaleza expressou sua satisfação com o feito alcançado e ressaltou a importância de promover a equidade em todas as esferas de poder.

“Desde o início da minha gestão, estabelecemos como uma das prioridades a valorização da competência em nosso quadro de servidores, de tal forma que não poderíamos ignorar o potencial e a habilidade das mulheres para ocupar cargos de liderança, e os resultados dessa escolha têm sido extremamente positivos”, exaltou o Presidente.

A nova Diretora de Controle Interno, Sra. Fernanda Raquel, tem uma sólida formação acadêmica e vasta experiência na área de controle interno. Sua posse simboliza não apenas uma escolha baseada em mérito, mas também uma oportunidade de demonstrar o potencial e a capacidade das mulheres para ocupar cargos de alta responsabilidade.

A Câmara de Aparecida tem se destacado na promoção e defesa dos direitos das mulheres ao longo dos anos ao aprovar diversos Projetos de Lei que tratam sobre tema e também incluir essas ações para a gestão interna da Casa é mais uma prova do seu compromisso contínuo com a igualdade e a diversidade.

Estagiária – Brenda Maria Guedes