Nova composição da Câmara de Aparecida de Goiânia é definida após fim da janela partidária

08/04/2024 10:15 432
MDB, PL e União Brasil são os partidos com mais representantes no Legislativo Aparecidense

Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, 8/4/2024. Após o encerramento do período conhecido como janela partidária, a Câmara de Aparecida de Goiânia apresenta uma nova configuração partidária de seus vereadores, com partidos como o MDB, União Brasil e PL como as siglas com mais representantes. Durante essa fase, os parlamentares tinham a oportunidade de alterar suas afiliações partidárias sem o risco de perderem seus mandatos por infidelidade partidária. Além disso, as mudanças nesse momento refletem estratégias políticas e alianças projetando as próximas eleições.

Nesta última janela, observou-se uma grande movimentação entre os vereadores, com várias trocas de partidos. Destacam-se as mudanças para o União Brasil, que recebeu Amendoim, anteriormente no PDT; Araújo, que saiu do MDB; Camila Rosa, vinda do PSD, Erivelton Contador e Lelis Pereira, ambos do PP, e Isaac Martins, que era do PATRIOTA.

O PL também viu seu quadro crescer, recebendo o Presidente da Câmara, André Fortaleza, Élio Bom Sucesso e Gleison Flávio, todos deixando o MDB. Além deles, Domingos Rodrigues, antes no CIDADANIA, Getúlio Andrade, do PV, e Leandro da Pamonharia, que saiu do AGIR.

Por outro lado, o MDB, que já tinha uma grande representatividade, conseguiu atrair novos nomes para sua sigla se tornando o maior partido na Câmara, com o vereador Diony Nery, saindo do PSDB, Hans Miller, vindo do PSD, Fábio Ideal, do PP, Edinho do AGIR e Sandro Oliveira, anteriormente no CIDADANIA. Já o vereador Marcelo da Saúde migrou do PSC para o PSDB. Por fim, o vereador Roberto Chaveiro deixou o PODEMOS e se transferiu para o PP.

Além das mudanças, alguns vereadores optaram por permanecer em seus respectivos partidos, como Arnaldo Leite e Gilsão Meu Povo, que continuam a representar o MDB, Kézio Montalvão no SOLIDARIEDADE, Marcos Miranda nos REPUBLICANOS, Willian Panda no PSB e José Filho no PSDB.

Veja como ficou o novo cenário partidário:

Vereador(a)

Partido de Origem