Fábio Rosa Florentino

  • Apelido:Fábio Ideal
  • Nascimento:15/12/1977
  • Profissão:Empresário
  • Partido:Partido Progressista
  • Mandatos:Segundo Mandato
  • Telefone:(62) 3283-2525
  • Email:fabioideal.vereador@camaradeaparecida.go.gov.br
  • Gabinete:Av Versalhes, 0, Residencial Maria Luiza, Aparecida de Goiânia, Goiás, 74.968-870

Mais Informações

Fábio Rosa Florentino, conhecido como Fábio Ideal, é uma figura notável na política e nos negócios, cuja trajetória reflete um profundo comprometimento com a comunidade. Ele nasceu em 15 de dezembro de 1977 e ao longo de sua vida tem trabalhado incansavelmente para fazer a diferença na vida das pessoas. Casado com Múrcia Adriana Vasconcelos e pai de três filhos - Jhenniffer, Fábio Júnior e Isaque - ele encontra sua inspiração na fé em Deus e nos valores familiares.

Originário da Região do Garavelo, Fábio Ideal é empresário e proprietário da Ideal Luminosos, um empreendimento que reflete sua dedicação à região e à comunidade local. Esse envolvimento direto com os desafios enfrentados pelas pessoas em sua área de atuação despertou em Fábio o desejo de servir a população de maneira mais ampla e impactante.

Sua incursão na política começou em 2004, quando disputou sua primeira eleição pelo Partido Republicano Progressista (PRP). Naquela ocasião, apesar de conquistar o apoio de 868 eleitores e se tornar o principal candidato do partido em termos de votos, a composição de votos não permitiu que fosse eleito.

Fábio Ideal continuou buscando formas de apoiar e representar a população. Nas eleições de 2008, ele obteve 1369 votos, mas, novamente, não conseguiu conquistar um assento. No entanto, sua perseverança e comprometimento permaneceram inabaláveis. Em 2012, concorrendo pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), ele recebeu 1968 votos e ficou como suplente, continuando a demonstrar sua determinação em servir sua comunidade.

A oportunidade de entrar no cenário político se concretizou em 2016, quando Fábio Ideal se filiou ao Partido Social Cristão (PSC) e concorreu às eleições municipais. Com o apoio de 1763 eleitores, ele conquistou seu primeiro mandato como vereador. Durante esse período, destacou-se como um político atuante, sendo nomeado vice-presidente da Câmara Municipal durante a gestão do presidente Vilmar Mariano. Sua liderança e dedicação lhe renderam a responsabilidade de assumir a presidência da casa em diversas ocasiões e liderar votações cruciais.

Em 2020, incentivado pelo Deputado Federal Professor Alcides, Fábio Ideal ingressou no Partido Progressistas (PP) e buscou a reeleição. Em uma eleição desafiadora, ele conseguiu renovar seu mandato, recebendo o apoio de 1981 eleitores. Além disso, foi novamente eleito vice-presidente da Câmara para o biênio 2021-2022, durante a gestão do Presidente André Fortaleza. Ele também assumiu a presidência da Comissão do Meio Ambiente da casa, demonstrando seu interesse nas questões ambientais.

Em 2023, embora tenha deixado a vice-presidência da Câmara Municipal, Fábio Ideal continua a sua dedicação incansável ao serviço público, com um enfoque conciliador e a intenção constante de apresentar projetos que possam aprimorar a qualidade de vida dos cidadãos de Aparecida de Goiânia. Sua trajetória é marcada por sua resiliência, determinação e busca contínua por tornar sua comunidade um lugar melhor para todos.